Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Nos últimos tempos, o mercado de pet está discutindo muito sobre a diferença que faz para os cães e gatos ao consumirem alimentos fit como alimentação natural e ração sem transgênicos. Essas opções de alimentação para seus bichinhos são uma alternativa mais saudável e fit.

De acordo com nutricionistas, o que os pets comem são determinantes para saúde, comportamento, bem-estar e crescimento.

 

Alimentação natural

Muitos donos de animais têm optado por uma alimentação natural, que basicamente é formada por ingredientes selecionados e naturais. Esses ingredientes são livres de agrotóxicos, conservantes sintéticos e transgênicos.

Há alguns consumidores que compram produtos no mercado, outros preferem preparar essa alimentação em casa. Mas cuidado: ALIMENTAÇÃO NATURAL NÃO É RESTO DE COMIDA DO PRATO DO DONO PARA O ANIMAL.

A comida natural para gatos e cachorros não podem ter temperos como sal, alho e cebola. A alimentação deve misturar ingredientes crus como legumes, vegetais, carnes, vísceras. Os carboidratos como arroz precisam ser cozidos. Oferecer osso ao pet é optativo, pois alguns animais gostam, outros não. No caso dos gatos, as carnes devem ser moídas para facilitar a digestão.

Lembrando que toda a alimentação deve ser balanceada com a presença de vitaminas e nutrientes.

Para que os desejam comprar uma alimentação pronta, há opções como a Pet Delícia, que desenvolvem produtos naturais, livres de conservantes, congelados ou enlatados. Há opções diferenciadas para cães e gatos.

Para os cachorros há caçarolinha de carne, risotinho de frango, jardineira de frango, frango com maça e uma receita hipercalórica para pets que tem problemas para ganharem peso. Já para os gatos, têm os seguintes produtos: frango com mamão, picadinho de carne e maravilha de carne.

 

Confira também: 5 alimentos que prejudicam a saúde do seu gato

Ração free de transgênicos

A maioria das rações possuem alimentos transgênicos, que são geneticamente modificados, com o objetivo de aumentar a produção e resistir às pragas. Os principais alimentos que possuem seu DNA modificado são: milho, arroz, batata, feijão, banana, mamão, entre outros. O “T” na embalagem das rações informa que elas contêm alimentos modificados geneticamente.

Muitos donos de cães e gatos se preocupam cada vez mais com que os seus pets estão consumidos. E muitos começam a optar por rações orgânicas para melhorar a saúde dos seus bichinhos.

alt=alimentos fit

As principais rações no mercado livres de transgênicos são:

N&D Grain Free: Essa linda da marca Farmina, também conhecida Natural & Delicious, possui poucos carboidratos e dá preferência para os vegetais, carnes e minerais. A ração possui elevado nível de proteína de origem animal e não possui ingredientes transgênicos. O alimento é enriquecido com minerais, legumes, vitaminas e frutas.

N&D Low Grain: Similar à Graina Free, mas composta apenas de cereais com baixo índice glicêmico. A ração é produzida com cereais selecionados e conservados de forma natural.

Briofresh: A ração é formada por ingredientes 100% naturais, frescos e com uma tecnologia de conservação inovadora. Os ingredientes da ração são: frutas, ovos, carnes, legumes, aveia, linhaça, arroz integral e ervas.

Linha natural Guabi: A marca produziu essa linha natural, livre de transgênicos e conservantes, corantes e rica em vitaminas, antioxidantes, proteínas de alta qualidade. Essa linha tem para todas as fases de vida tanto de cachorros quanto de gatos.

 

Os donos de pets que já estão investindo em alimentos fit garantem que seus animais estão mais saudáveis, mais felizes, mais ativos e com menos risco de ter câncer e outras doenças graves.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.